top of page

Facebook firmará acordo bilionário com comissão dos EUA em caso sobre privacidade

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) vai anunciar nesta quarta-feira que o Facebook concordou com as alegações de que tratou indevidamente da privacidade dos usuários e em pagar cerca de 5 bilhões de dólares para encerrar o caso, disseram duas pessoas informadas sobre o assunto.

Como parte do acordo, o Facebook concordará em criar um comitê de privacidade e novas certificações executivas sobre a privacidade do usuário, disseram as pessoas.

O Washington Post publicou nesta terça-feira que a FTC acusa o Facebook de enganar usuários sobre o uso de seus números de telefone e o uso da autenticação de dois fatores, parte de uma ampla queixa que acompanha o acordo que encerra a investigação de privacidade conduzida pelo governo norte-americano.

A FTC anunciou em março do ano passado a abertura de investigação sobre acusações de que o Facebook compartilhou indevidamente informações de 87 milhões de usuários da rede social com a extinta consultoria britânica Cambridge Analytica. A investigação foi centrada em descobrir se o compartilhamento dos dados com a consultoria violou acordo de 2011 acertado entre Facebook e a FTC.

Uma pessoa familiarizada com o assunto disse que nem o número de telefone, nem as questões em torno da autenticação de dois fatores fizeram parte da investigação inicial em torno do compartilhamento de dados com a Cambridge Analytica.

DAVID SHEPARDSON / REUTERS



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page